terça-feira

Suporte para notebook feito de pvc

Há soluções criativas, práticas e baratas para tudo! Nas minhas navegadas pelo mundo virtual me deparei com esta ideia simples e econômica para evitar um problema comum entre os notebooks: o super aquecimento por falta de ventilação. No mercado encontramos diversos tipos de suportes para esse fim e os mais comuns são os que têm um cooler para ajudar na ventilação, além de pés reguláveis, porta copo, luz de led para iluminar as teclas, etc. Como sou adepta de soluções caseiras simples, porém funcionais e práticas, adorei essa ideia! Muitos deixam os canos aparecendo em sua cor original, outros pintam, mas como eu não tinha tintas apropriadas no dia e não estava com muita paciência para esperar, optei por 'encapar' os canos! Eu usei tecido, mas quem tiver vinil adesivo (o famoso 'contact') também serve perfeitamente.

        

        

       
     
       

O pvc utilizado é o de 25mm de espessura: dois pedaços de 20cm, um pedaço de 22cm e dois de 5cm (caso queira uma inclinação mais acentuada corte 7cm) e 6 'joelhos' de 90º para unir os canos e dar acabamento nas pontas. Não utilizei cola para fixar os canos nos joelhos, até porque se precisar desmontar para transportar fica mais fácil de carregar. O comprimento dos canos é para um laptop de 14'' para mais. Se for utilizar para um netbook precisará diminuir o tamanho dos canos de apoio (os de altura é o mesmo: 5 ou 7cm), para isso precisa tirar as medidas de acordo com o modelo.


O tecido que utilizei é de algodão, um retalho que tinha guardado. O vinil adesivo também é indicado, pois não precisa utilizar cola e também é um material impermeável de fácil limpeza. Papel decorado também fica legal, neste caso seria interessante encapar com vinil adesivo transparente para não manchar se molhar por acidente.  Não vou passar a medida do comprimento, pois varia de acordo com a pressão que você vai exercer ao encaixar o cano nos joelhos, naturalmente quanto mais força exercer no encaixe a tendência é o cano se encaixar mais fundo e diminuir o comprimento. Meça o comprimento do cano depois que estiver tudo encaixado. A largura do tecido é uma volta do cano mais um centímetro para dar acabamento.


Usei cola branca para fixar o tecido e para impermeabilizar usei a termolina leitosa (se quiser pode usar a cola branca diluída em um pouquinho de água, apenas demora mais para secar).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...